Polícia

Morre 8º acusado de integrar quadrilha que atacou município de Mato Grosso

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre Corrêa Mendes, confirmou, ao Só Notícias, que mais um criminoso integrante da quadrilha responsável pelos ataques em Confresa (1 mil km de Cuiabá) , morreu em confronto com policiais da Forca Tática de Mato Grosso, esta madrugada, na área de mata próximo à cidade de Marianópolis, em Tocantins. 

Segundo o comandante, eram três criminosos armados com fuzis e dois conseguiram fugir para área de mata. O Batalhão de Operações Policiais Especiais faz buscas na área para tentar localizar os foragidos. Foi apreendido com o suspeito morto uma arma de fogo, calibre ainda não informado. 

O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia e identificação oficial.  

A operação resultou até agora, em 8 mortos em confronto, e dois presos. A PM de Mato Grosso mantém as buscas a quadrilha com 60 policiais e forças de segurança do Tocantins, Minas Gerais e Goiás também estão na operação que começou no último dia 9, após a quadrilha tentar assaltar empresa de valores, colocar carro em frente ao batalhão da PM e ater fogo, atirar em viaturas da polícia e bombeiros, e na fuga incendiar três carros.

A quadrilha deixou Mato Grosso e fugiu entrando em Tocantins onde policiais dos 4 Estados fazem o cerco e as buscas.

Em instantes mais detalhes.  

Só Notícias/Kelvin Ramirez (atualizada 08:41h - foto: arquivo/assessoria)