Polícia

Morador de Sorriso é morto em confronto com a PM durante assalto em Lucas do Rio Verde

Gilberto Rodrigue Vaites, de 29 anos, morador do bairro São José em Sorriso, foi um dos três homens mortos durante um confronto com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta quarta-feira (28/02), em Lucas do Rio Verde.

Os outros dois mortos foram identificados como Mateus da Costa Miranda, de 19 anos, natural de Belém/PA, e João Gabriel Avelino Farias, de 22 anos, natural de Ilhéus/BA.

O crime

Segundo informações da PM, a equipe foi acionada por populares que relataram um assalto em andamento com reféns em uma residência no bairro Parque Buritis.

Ao chegarem ao local, os policiais cercaram a casa e ordenaram a rendição dos criminosos. No entanto, os bandidos atiraram contra os agentes, que revidaram.

Confronto 

No confronto, os três assaltantes foram baleados e socorridos ao Hospital São Lucas, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo.

Relato das vítimas

As vítimas relataram à PM que estavam dormindo quando ouviram um barulho na porta. Uma delas foi verificar o que era e acabou sendo rendida pelos criminosos.

Em seguida, os três assaltantes entraram na residência e agrediram as vítimas com chutes, além de obrigá-las a fazerem transferências de dinheiro via PIX.

As vítimas acreditam que os criminosos entraram na casa por um buraco no muro do quintal, que está em obras.

A Polícia Civil investiga o caso.