Geral

Meteorologia prevê tempestades em Mato Grosso; veja cidades

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o norte do estado de Mato Grosso está em alerta amarelo, nesta segunda-feira (28), tendo grandes riscos de tempestades, com chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

As cidades listadas pelo Inmet são: Água Boa, Alta Floresta, Apiacás, Araguaiana, Aripuanã e Bom Jesus do Araguaia.  

Segundo o Instituto, os ventos nessas regiões podem variar de 40 a 60 Km/h, o que, de acordo com o Inmet possui riscos baixos de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.  

O Inmet disponibilizou instruções, caso a população se encontre em situações de risco. Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois é um leve risco de queda de descargas elétricas. Além disso, o Instituto diz para não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e também de placas de propaganda.  

Outra medida é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e caso precise de ajuda, referente a essas situações, é recomendado entrar em contato com a Defesa Civil, pelo número 199 e com Corpo de Bombeiros, 193.