Polícia

Mandado de prisão em aberto é cumprido durante Operação Lei Seca em Sorriso

A 20ª edição da Operação Lei Seca foi realizada em Sorriso, das 20h30min às 23h40min, na esquina entre as ruas São Francisco de Assis e Tangará. Uma pessoa com mandado de prisão em aberto foi localizada e outras nove pessoas foram detidas por estarem conduzindo sob efeito do álcool.

Trata-se de crime assumir a condução de um veículo depois de beber e o bafômetro detectar volume é igual ou superior a 0,34 mg de álcool por litro de ar alveolar. A multa é de R$ 2.934,70 e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é suspensa por 12 meses.

Durante a bliz, uma série de outros itens é checada: documentação do condutor, documentação do veículo, estado do veículo. 

O balanço da operação trouxe ainda como saldo o recolhimento de 7 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 18 veículos removidos, sendo 9 automóveis e 9 motocicletas. De acordo com o resumo, 240 veículos foram abordados e todos os condutores fizeram o teste do etilômetro passivo. Deste universo, 25 foram encaminhados para o teste com o etilômetro com bucal, que confirmou álcool no organismo de 19 condutores.

A Operação Lei Seca é fruto do trabalho integrado entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), via Guarda Municipal de Trânsito (GM); a Polícia Militar (PM); a Polícia Judiciária Civil (PJC); e o Detran; com aval do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

“É um trabalho contínuo e integrado, sempre com o intuito de não apenas tornar nosso trânsito mais humano, como também reforçar a segurança e a paz em nosso Município”, destaca o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.