Polícia

Mais um suspeito de ataque a cidade de Mato Grosso é morto e um é detido

Mais um suspeito de envolvimento do atentado na cidade de Confresa, no domingo de Páscoa (9) foi morto em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira (12), no Tocantins. Este é o segundo falecido em tiroteio e um acusado foi preso até o momento.

Segundo informações do comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, o morto nesta quarta é Raul Yuri de Jesus Rodrigues,29. Houve confronto no interior de Tocantins, contudo ainda não há detalhes da dinâmica da ação. Ele tem em seu registo policial profissão de operador de máquinas e é de São Paulo.

Em confronto anterior, no dia 10 de abril, o acusado de atentado Rafael Ferreira Pinto, 34, foi baleado e morto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele tem passagens criminais em São Paulo por roubo.

Além dos dois mortos, os agentes conseguiram prender 1 acusado da fazer parte da quadrilha de roubo bando. Trata-se de Paulo Sérgio Alberto de Lima,49. Que também tem passagens criminais e estava em liberdade condicional.

O grupo atacou sede da empresa de valores Brinks e aterrorizou a cidade com bombas e armamento pesado. Um policial foi baleado e um civil ficou ferido na fuga da quadrilha. Eles ainda incendiaram veículos e tomaram barcos para fugir para o Tocantins por meio de uma área indígena.

O caso

Ação criminosa iniciou com o cercamento da base da Polícia Militar no fim da tarde neste domingo (9). Os ataques ocorreram de forma coordenada em diversos pontos da cidade. Os bandidos, fortemente armados, incendiaram veículos e efetuaram disparos em diversos pontos do município.

Um carro do Corpo de Bombeiros foi alvo de disparos do bando, que circulou por vários pontos da cidade usando automóveis blindados.