Agronegócios

Mais lida: vaca anã de meio metro de altura atrai milhares de visitantes

Foto: Canal Rural

A reportagem sobre Rani, uma vaquinha de cerca de meio metro de altura, foi a mais vista da semana entre os assuntos de pecuária. O tamanho do animal é inversamente proporcional à atenção que vem despertando na população de Bangladesh, país asiático vizinho da Índia, atraindo milhares de visitantes.

Além dessa matéria, a história da vaca paranaense que produziu mais de 190 mil quilos de leite, a construção do maior frigorífico de suínos da América Latina e dicas para nutrição do gado se destacaram entre os conteúdos mais acessados.

Confira o top 5 da pecuária e clique nas imagens e links para ler as matérias completas:

5. Por que o meu pasto não aguenta o pisoteio do gado?

PASTO; gado; boi; pecuária; mitigação carbono na pecuária

Foto: Ana Maio /Embrapa

O pecuarista Marcos Abreu contou então que suas pastagens dão a primeira impressão de que estão boas, mas não aguentam o peso do boi, o pisoteio. “Como fazer para adubar sem ter de fazer o replantio?”, questionou ao programa o Giro do Boi. Veja a resposta.

4. Engorda com proteico energético ou ração: qual deixa mais lucro na fazenda?

O acadêmico de medicina veterinária Dauydison Antonio Gonzalez Cordeiro, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), usou o seu trabalho de conclusão de curso para responder uma dúvida frequente dos invernistas brasileiros: o que dá mais lucro para a fazendas de engorda – a terminação no proteico energético ou na ração? Veja os detalhes da pesquisa.

3. Maior frigorífico da América Latina terá capacidade para abater 23 mil suínos por dia

projeto maior frigorífico américa latina suínos frimesa

Foto: Divulgação

A Cooperativa Central Frimesa deve inaugurar em 2023 um mega-frigorífico, que, ao operar em sua capacidade máxima, terá capacidade para abater 23 mil suínos por dia. Conheça os detalhes do projeto na matéria.

2. Vaca produz 190 mil kg de leite e se torna a maior produtora vitalícia da América Latina

Foto: Serviço Controle Leiteiro Oficial da Associação Paranaense/ Divulgação

Rhoelandt 372, a vaca da raça holandesa que produziu mais de 190 mil quilos de leite na sua vida produtiva durante 17 anos e que conquistou, mesmo após a sua morte, o prêmio de maior produção histórica vitalícia do Brasil e América Latina. Confira os detalhes.

1. Vaca anã de meio metro de altura atrai milhares de pessoas em Bangladesh

vaca anã Rani

Foto: Facebook/reprodução

Rani, de quase dois anos e 26 kg de peso, está em busca do título oficial de menor vaca do mundo do Guinness. Leia a reportagem completa