Geral

Luciano Hang nega fake news contra o STF e defende liberdade de expressão

Foto: G1 Mato Grosso.

A Polícia Federal apreendeu na manhã de quarta-feira (27), em Santa Catarina, o celular e o computador pessoal que pertencem ao empresário Luciano Hang. O proprietário da Havan é um dos alvos do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura produção de notícias falsas e ameaças à Corte. Ele confirmou a apreensão em nota e durante uma live pelas redes sociais nesta manhã.

"Eu não fiz nada de errado, eu não atentei contra os ministros nem contra a alta Corte e isso vai ser provado quando abrir o meu celular", disse durante a live transmitida do Centro Administrativo Havan, em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Os equipamentos apreendidos devem passar por perícia.

Os mandados foram cumpridos no escritório da sede da Havan, na Rodovia Antônio Heil, em Brusque, e em dois endereços residenciais do empresário, sendo um deles na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte e outro também em Brusque.

"O brasileiro votou para as mudanças. Nós temos lá o nosso presidente querendo fazer mudanças e, para isso, nós precisamos que o brasileiro pense assim. [...] Eu sinto isso nas empresas, eu sinto isso nas pessoas, que nós precisamos muitas vezes é mudar o pensamento lá de Brasília, dos estados, do município e da política", disse em live. 

Texto: G1