Geral

Lucas do Rio Verde é a primeira cidade a receber botão do pânico nas escolas

A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde, participou do lançamento do aplicativo “Botão do Pânico”, nas escolas. O aplicativo foi disponibilizado aos gestores da Escola Municipal Olavo Bilac, sendo a primeira escola do município e do estado de Mato Grosso a possuir a ferramenta.

O Botão do Pânico tem o objetivo comunicar de forma mais célere e eficiente qualquer tipo de ato violento dentro das unidades escolares. O aplicativo, originalmente utilizado em casos de violência contra mulher, foi adaptado para servir as escolas do município de Lucas do Rio Verde.

O projeto de lei que autoriza a implantação do Botão do Pânico, aprovado na sessão ordinária ocorrido nesta manhã, é de autoria do vereador Wlad Mesquita, que é policial civil e íntegra o quadro de servidores da Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde.

Durante a cerimônia de lançamento, os delegados, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra e João Antônio Batista Ribeiro Torres realizaram palestra sobre a importância do aplicativo e a forma correta de usá-lo.

Os delegados também orientaram professores e profissionais da educação sobre como agir em caso de atitudes suspeitas ou informações acerca de atentados violentos em escolas.