PODER EXECUTIVO

Junta de Serviço Militar de Sorriso entrega certificado de reservista para 120 jovens

A 137.ª Junta de Serviço Militar (JSM) promoveu, nesta terça-feira (5 de dezembro),  a cerimônia para entrega de certificados de dispensa de incorporação (CDI) a 120 jovens nascidos em 2005 e em anos anteriores, que se alistaram, tanto nas unidades da JSM de Sorriso, quanto pela internet, e que foram dispensados da prestação do serviço militar. A solenidade, que incluiu o juramento à Bandeira Nacional, foi realizada às 7h, no Ganha Tempo da Zona Leste.

Neste ano – 2023, o prazo para alistamento militar encerrou-se em 30 de junho. Até a data, jovens que completam 18 anos em 2023 puderam se inscrever online ou diretamente no posto da JSM que funcionava no Ganha Tempo Central e agora passou a atender no Ganha Tempo da Zona Leste. Em agosto, outros 120 jovens foram igualmente dispensados do serviço militar em uma cerimônia do Ganha Tempo da Zona Leste.

JUNTA DE SERVIÇOS MILITAR

Em Sorriso, a Junta de Serviço Militar (JSM), disponível no Ganha Tempo da Zona Leste,  presta serviços de alistamento militar; emissão de 1º e 2º vias  do certificado de dispensa de incorporação(CDI); emissão de 2º via de carteira de reservista de 1 e 2º categoria; emissão de certificado de isenção (CI); documento para cidadão fora do prazo (maior de 45 anos); documento de eximição do serviço militar; transferência de alistamento efetuado em outras regiões; e certificado dispensa serviço alternativo (CDSA).

Tags

Imagens

Texto: Nádia Mastella com Claudia Lazarotto

Fotos: Ney Pinheiro