Polícia

Jovens se aglomeram e deixam rastro de sujeira em bairro de Sorriso

Foto: Portal Sorriso com TV Sorriso/Record TV/Balanço Geral

Imagens de um celular mostram uma multidão de pessoas aglomeradas à beira de uma mata. Um morador também registrou o resultado da aglomeração, um dia depois, na última rua do bairro Jardim Botânico, aos fundos de uma faculdade de Sorriso.

Jovens têm se reunidos nos fins de semana e deixado rastro de lixo e destruição no bairro. De acordo com o coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, o NIF e a Polícia Militar monitorarão a área para que sejam feitas as devidas autuações em razão do som alto e do descarte de lixo inadequado na área.

“Nesse local, as pessoas vêm para escutar música alta e fazer uma aglomeração de pessoas mesmo nessa época de pandemia. A pandemia não terminou e as pessoas estão se expondo ao risco de contaminação pela Covid-19. Além do mais, o local fica muito sujo muito com plástico, com garrafas e cacos de vidro. A prefeitura precisa fazer após isso a coleta desse material. É um volume muito grande. São caminhões e caminhões de lixo retirados aqui”.

O coordenador do NIF frisa que jogar lixo em área de preservação, como a que fica ao lado do local onde ocorre aglomeração, é infração ambiental punível com multa que varia de R$ 700 a  R$ 5 mil, por pessoa.