Geral

Jovens de Sorriso relatam casos de assédio através de rede social Twitter

Foto: Ilustrativa

Com a hashtag #ExposedSorriso, adolescentes e jovens da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, se uniram no domingo (31), para relatar casos de assédio e abuso, na rede social Twitter.

A exposição levou a criação de diversas contas anônimas para as meninas que quisessem falar sobre o assunto, mas não se sentissem preparadas para expor de forma pública. Todas as contas foram denunciadas e retiradas do ar, pelos supostos assediadores.

Devido ao fato, as mesmas se juntaram para tirar ‘print’ dos relatos e repostarem em seus respectivos perfis. Foi criado também um perfil no Instagram @xpsd_sorriso.

Dada a repercussão dos fatos, alguns dos acusados procuraram a Delegacia de Polícia Civil, para denunciar os ‘exposed’ por calúnia. Assim, saíram como vítimas por parte da sociedade. A Polícia irá investigar ambos os lados.

Dessa forma, mais uma vez, outra hashtag foi feita, #AbusadorNãoÉVítima, tentando mostrar que casos de assédio não podem ser ignorados e merecem devida atenção.

O movimento que tomou grandes proporções na noite de terça-feira (02), foi reconhecido por influenciadoras digitais de Manaus e Curitiba, e pela cantora brasileira Elza Soares. Além disso, ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Mato Grosso, e entrou na lista dos mais falados do Brasil.

Além de tudo, um grupo no WhatsApp, foi aberto para que as adolescentes pudessem se sentir acolhidas, e a partir disso, tomassem as devidas providências. ‘Sejam uma classe unida! Com amor, e para fazer o bem’, apresenta uma das integrantes do grupo.

Para denunciar formalmente casos de assédio, abuso e violência contra a mulher, ligue 180. O serviço funciona 24h por dia, todos os dias. Não se cale!

Texto por: Isadora Ricardo