Polícia

Jovem de 20 anos é preso após gravar vídeo ameaçando Rotam

Foto: Mídia News

Um jovem de 20 anos, identificado como Marcos Vinicio da Silva, foi preso na madrugada desta segunda-feira (14), após publicar um vídeo ameaçando um sub-tenente da Rotam de Santo Antônio do Leverger.

Os policiais acabaram assistindo ao vídeo (veja aqui) após sua repercussão nas redes sociais. De acordo com a Polícia Militar do município, Marco, que é conhecido como "Nabota", não tem passagens criminais. 

A prisão aconteceu por volta de 2h. Quando viu os policiais, Marcos tentou correr para fugir, mas acabou sendo detido. 

No vídeo, que foi publicado no status do Whatsapp do jovem, ele desafia o sub-tenente da Rotam, Elias, a trocar tiros com ele. 

"Aqui é Nabota, Elias, você é o peitudão, Elias. Troca tiro comigo. [O vídeo] vai estar no meu status para todo mundo ver. Rotam, pega eu, arrebento no pau se você é homem. Cambada de filho da puta", diz o jovem na filmagem. 

De acordo com o boletim de ocorrência, Marcos também postou duas fotos exibindo armas de fogo, sendo uma pistola e uma espingarda. 

Aos militares, o jovem afirmou que gravou os vídeos após ter sido abordado pela Polícia Militar no município há alguns dias. 

Marcos afirmou que não gostou da situação. 

Na casa dele, os policiais encontraram a espingarda calibre 22 desmontada, a pistola não foi localizada. 

De acordo com Marco, a pistola era de brinquedo e quebrou. 

Ele foi algemado e transferido para a Central de Flagrantes em Cuiabá.