Polícia

Inspetor da PRF diz que trecho de acidente é alvo recorrente de imprudências

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Leonardo Ramos, afirmou que o trecho no qual foi registrado o acidente com 11 mortes nesta terça-feira (17), no km 799 da BR-163, é constantemente alvo de "show de imprudências" por parte de motoristas.

Conforme noticiado pela reportagem, o acidente ocorreu próximo às 12h, quando um ônibus da empresa Itamarati contra uma carreta. Inicialmente, foram apontadas 8 mortes, mas, posteriormente, a PRF confirmou se tratar de 11 óbitos.

A fala do inspetor foi concedida à imprensa. Na gravação, o PRF afirmou que o acidente levanta um alerta sobre o comportamento dos motoristas no perímetro.

"E serve de alerta para tantos motoristas que fazem desse trecho um trecho tão perigoso. Um show de imprudências, de desrespeito à sinalização, de excesso de velocidade e o resultado infelizmente é morte, destruição, prejuízo e tristeza. Serão várias famílias que irão chorar hoje. Que seus filhos, seus maridos, seus parentes não verão voltar para casa", afirmou.

No vídeo, o policial adianta que, por conta do horário do acidente, ainda não é possível estabelecer qual foi a dinâmica dos acontecimentos. Contudo, adiantou que a batida tem o potencial de ser o acidente mais grave registrado no trecho até então.

O ônibus é da empresa Itamarati, ele teria saído de Cuiabá por volta das 22h e tinha como destino a cidade de Sinop. Por volta das 11h56, a Rota do Oeste recebeu a chamada para o acidente. Já a carreta, que estava carregada com grãos, acabou tombando para fora da pista.