Educação

Inscrições para cursos superiores do IFMT encerram no dia 18

Foto: Ilustrativa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) segue com o recebimento de inscrições para o - Processo Seletivo 2021/1 - Cursos de Graduação (Nota do ENEM), com vagas em 20 unidades distribuídas em 17 municípios mato-grossenses.

As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira (18). O IFMT é uma instituição pública, e todos os cursos ofertados nessa seleção são gratuitos.

Nesse contexto de pandemia, a realização de provas presenciais poderia representar riscos para candidatos e aplicadores. Por isso, esta seleção - que é regida pelo Edital 097/2020 - será feita remotamente, e é direcionada ao preenchimento de 70% das vagas do período letivo nos cursos superiores listados tendo como critério de seleção as notas obtidas pelos candidatos em alguma das edições anteriores do Enem (2015 a 2019).

Na unidade de Sorriso, o edital 97/2020 prevê um total de 75 vagas, distribuídas igualmente entre três cursos superiores:
- 25 vagas no curso de Tecnologia em Gestão Ambiental (noturno, duração de 03 anos);
- 25 vagas no curso de Tecnologia em Produção de Grãos (noturno, duração de 03 anos);
- 25 vagas no curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica (integral, manhã e tarde, duração de 05 anos);

Para oportunizar vagas aos candidatos que não realizaram o Enem nesses anos, o IFMT ainda prevê que as demais vagas desses cursos serão disponibilizadas em uma nova seleção (ainda sem data definida), que deve utilizar o histórico escolar do candidato como critério de classificação.

As regras do Processo Seletivo 2021/1 - Cursos de Graduação (Nota do ENEM) e os documentos dessa seleção estão disponíveis no portal de seleção do IFMT, onde também podem ser feitas as inscrições de forma gratuita aqui.

Caso o candidato tenha dúvidas ou necessite de ajuda técnica para realizar sua inscrição, a solicitação deve ser envaida por e-mail dentro do período de inscrição para lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.