Geral

Incêndio destrói parte de frigorífico da JBS em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar, através da 5ª CIBM, foi acionado na noite deste sábado (10.06), por volta das 22h40, para atendimento a ocorrência de incêndio de grandes proporções, na empresa JBS, em Diamantino (a 130km de Nova Mutum).

O incêndio destruiu parte do frigorifico da JBS. Bombeiros de Nova Mutum, Sinop, Cuiabá, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde trabalharam até as primeiras horas da manhã deste domingo (11) para controlar o fogo.

Incêndio destrói setor de armazenamento e estrutura do frigorífico JBS

O incêndio teria iniciado no setor de armazenamento de palets de madeira, caixotes e almoxarifado. Por causa da quantidade de material combustível, o fogo se alastrou rapidamente pela estrutura.

A ação dos bombeiros militares evitou que as chamas se alastrassem por toda a empresa, preservando a maior parte da edificação.

Ao chegar ao local, os militares da 5ª CIBM iniciaram o resfriamento de pontos críticos, observando o alto potencial combustível, envolvendo o setor de armazenamento de cavaco de madeira e tanques de amônia (produto químico altamente inflamável e perigoso, se inalado), pois caso ocorresse um vazamento, o vento poderia conduzir o produto para a área urbana do município.

Às 06h30 deste domingo (11.06) as chamas foram controladas. Ainda não foi possível finalizar o serviço de rescaldo devido ao risco de colapso total da estrutura.

Não houve registro de vítimas. Ao todo, foram empenhadas 03 viaturas de combate a incêndio, 03 camionetes e 17 militares.