Geral

Incêndio destrói barracão de destilaria na região da poranga em Sorriso

Na tarde desta terça-feira (25), por volta das 13h20, a 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em um armazém de bagaço de cana na Destilaria, situada na BR163 KM 760, no município de Sorriso, Mato Grosso. Não houve registro de feridos.

 

Ao chegar ao local, a guarnição do Corpo de Bombeiros assumiu o controle da situação e coordenou as ações de combate ao incêndio com o auxílio de maquinário pesado, sendo fornecida pela própria empresa. Uma pá carregadeira foi utilizada para revirar o material em chamas, permitindo que a equipe dos bombeiros pudesse combater o fogo com maior eficácia, utilizando água para resfriar e extinguir as chamas.

 

Além do Corpo de Bombeiros, outras instituições colaboraram no esforço conjunto para controlar a situação. A Prefeitura Municipal disponibilizou caminhões-pipa para abastecer as viaturas e auxiliar na operação. A Defesa Civil também atuou em conjunto, fornecendo suporte logístico e recursos adicionais para a operação de combate ao incêndio.

 

Os funcionários da Destilaria  também se uniram aos esforços, colaborando com a equipe de bombeiros e seguindo as orientações de segurança durante todo o processo. 

 

Ao longo da operação, aproximadamente 60 mil litros de água foram utilizados, demonstrando o esforço conjunto para superar o desafio e preservar a segurança da comunidade e do meio ambiente.