Saúde

Idosos de 79 anos serão vacinados nessa terça em Sinop

Foto: Cenário MT

A Secretaria de Saúde de Sinop vacinará, nesta terça-feira (16/03), exclusivamente os idosos de 79 anos. A medida foi adotada considerando que a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde, atende apenas 13% da população que compõe a faixa etária de 75 a 79 anos, estimada em 1,3 mil pessoas.

“Discutindo com a nossa equipe técnica, nós adotamos o critério de vacinar somente as pessoas com 79 anos. Dessa forma, centraliza a nossa faixa etária e vamos abaixando gradativamente. Assim que recebermos mais vacinas, nós ampliamos”, explicou o secretário de Saúde, Valério Gobbato, durante transmissão ao vivo juntamente com o prefeito Roberto Dorner, na última sexta-feira.

O secretário reforça que toda população de 79 anos será vacinada, com isto, não é necessário aglomeração ou formação de filas. A segunda dose do grupo também já está garantida.  “Nós poderíamos aguardar e esperar a chegada de mais doses para vacinar todo mundo, mas não é nossa intenção”, reforçou.

Para esta ação, foram definidos três locais de atendimentos. Nas Unidades Básicas de Saúde Palmeiras e Primaveras, a vacinação estará disponível das 7h às 11 e das 13h às 17h. Já no Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás, os atendimentos ocorrerão entre 12h e 18h.

A exemplo do que está sendo praticado, é necessário que o público a ser vacinado apresente algum documento oficial com foto, cartão SUS com endereço atualizado e cartão de vacinação.
Ainda não há confirmação de quando novas doses serão repassadas ao município.

Detalhes:
O que?: vacinação para idosos de 79 anos
Quando?: terça-feira (16)
Locais:
UBS Palmeiras – 7h às 11h e das 13h às 17h
UBS Primaveras – 7h às 11h e das 13h às 17h
CIA Jacarandás – 12h às 18h