Geral

Idosa mato-grossense que morreu em acidente com ônibus voltava do aniversário da filha

 

Esmeralda Brites Marques, de 74 anos, vítima do acidente de ônibus no km 626 da BR-163, estava voltando do aniversário da filha em Jaciara, no Mato Grosso. Assim que liberado, o corpo da idosa será velado no Memorial Park, em Campo Grande. Familiares não revelaram o horário da cerimônia.

 

De acordo com o neto da vítima, Geraldo Marques, 24 anos, a família está muito abalada com a perda e não tem informações sobre o que causou o acidente. "Provavelmente, quem irá celebrar a missa do velório será o Dom Mariano, ela era bem participante da igreja, e ele faz questão de ir", disse.

 

Acidente - Um ônibus da empresa Andorinha tombou na madrugada desta segunda-feira (12) e deixou 28 pessoas feridas. O acidente aconteceu próximo ao entroncamento da Coamo, em São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande.

 

Outras 22 pessoas foram socorridas para unidades de saúde da cidade. Seis delas sofreram ferimentos graves e deram entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande.

 

Conforme publicado pelo Campo Grande News, William Eugênio do Nascimento, de 24 anos, é uma das vítimas que sofreram ferimentos graves. A família mora em Coxim, a 260 km da Capital, ele atua como bombeiro militar na cidade de Costa Rica e vinha de Coxim para Campo Grande, para realizar uma cirurgia, de acordo com um familiar.

 

Ainda não há informação sobre o estado de saúde das outras vítimas.

 

Atendimento - A Santa Casa de Campo Grande acionou o plano de assistência a múltiplas vítimas para dar conta de atender pacientes que chegam no pronto-socorro na manhã desta segunda-feira (12), após grave acidente na BR-163, em São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande.

 

De acordo com o médico coordenador do pronto-socorro, Marcos Bonilha, o hospital da Capital já estava superlotado, mas, por se tratar de referência, precisou se adequar durante a madrugada, assim que foi comunicado do acidente.

 

 "A gente conseguiu liberar a área verde para atendimentos das vítimas mais graves", pontuou. Os pacientes da área verde foram colocados em corredores, situação que, segundo Bonilha, deve ser "momentânea".

 

Já a presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima, em nome da Diretoria Corporativa do hospital, demonstrou apoio aos pacientes do trágico acidente. “Nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias, e agradecemos à equipe da Santa Casa pelo empenho e profissionalismo demonstrados nessa difícil tarefa de salvar vidas”, disse em nota.