Geral

Hospital de Câncer de MT pede ajuda para modernizar pediatria

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) está comercializando camisetas da campanha McDia Feliz no valor de R$ 35 e os tíquetes de lanche por R$ 18. O objetivo da ação deste ano é manter o Espaço da Família e modernizar todo o setor pediátrico, incluindo a aquisição de equipamentos e mobiliários que contemplarão a Recepção, o Ambulatório, a Internação e a futura sala de conferências.

A pediatria na unidade é um dos setores mais modernos e aconchegantes da instituição, e muito graças ao arrecadado em anos anteriores com a venda de camisetas e tíquetes do McDia. Com o recurso foi construído o Espaço da Família, construída e equipada a UTI Pediátrica, a Internação Pediátrica foi reformada e foram adquiridos equipamentos para uma sala do Centro Cirúrgico do Hospital voltada à pediatria.

Ediane da Silva, mãe de uma mina de 5 anos, elogiou o setor de internação. “Quando a gente descobriu a leucemia da Isa, foi tudo muito rápido e nem sabia o que trazer para o hospital. Quando cheguei aqui fui tão bem recebida e acolhida, o quarto limpinho, cama boa para acompanhante, TV no quarto, banheiro, enfim, tudo novinho”, afirma a 

O HCanMT está na 12ª edição do McDia Feliz e este ano a campanha será dia 26 de agosto, a estampa da camiseta é formada pela Liga do Bem, grupo de mascotes do hospital. Os itens estão sendo comercializados por voluntários e na central de captação do HCanMT, que funciona de segunda a sexta-feiras das 7h às 18h (sem intervalo para almoço) e sábado das 8h às 12h, informa a assessoria.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)