Geral

Hospital de Câncer de MT inaugura moderno centro cirúrgico; prefeitura de Sorriso e sindicato em Colíder apoiaram

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) inaugurou, o Centro Cirúrgico e Central de Material Esterilizado, reformado e ampliado, agora seis salas cirúrgicas, sendo uma pediátrica, centro de recuperação pós-anestésico com 8 leitos, sala de espera para paciente e acompanhante e sala de discussão médica. Os investimentos chegam a R$ 8 milhões.

A obra teve apoio e parcerias do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), da Bom Futuro, do Sicredi, do Instituto Ronald Mc’Donalds, da prefeitura e câmara municipal de Sorriso, da Associação de Criadores de Novo Mundo (Acrimundo), do Centro de Apoio e Combate ao Câncer Padre Onesto Costa (CACC), da Associação Abrace essa Causa do município de Campo Novo do Parecis, do Sindicato Rural de Colíder e a Campanha Leve de descarte de lixo eletrônico.

“Para reformar o centro cirúrgico tivemos que ‘mover’ o setor para outro local, provisoriamente, e isso envolveu muito trabalho, mas ver agora tudo pronto, nos enche de gratidão por todos os envolvidos nesta grande obra. Com a reconstrução e os equipamentos novos adquiridos teremos mais efetividade na cura dessa doença que tanto aflige a sociedade”, afirma o Presidente do HCanMT, Laudemi Moreira Nogueira.

O hospital está comemorando 24 anos de abertura neste dia 4, mesmo dia em que é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. “Desde 1999, a instituição filantrópica salva milhares de vidas graças ao apoio da sociedade mato-grossense em especial aos parceiros e voluntários que abraçam a causa”, registra a assessoria.

Ano passado, o hospital fez mais de 155 mil atendimentos/procedimentos.

Só Notícias (foto: assessoria)