Geral

Hospital de Câncer de Mato Grosso inaugura ala com 25 leitos; família doou R$ 4,5 milhões

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), em Cuiabá, inaugurou hoje, a Clínica Onco-hematológica Prudenciana Nogueira de Moraes, com 25 leitos, sendo nove isolamentos semi-UTI, destinados ao cuidado integral do paciente com câncer quando ele estiver sofrendo efeitos colaterais do tratamento e, em algumas situações, mitigar a dor e sofrimento nos pacientes.

O setor foi inteiramente construído e equipado com o recurso proveniente da doação de uma fazenda pelos irmãos, professor José Nogueira e Zilma Nogueira, com um investimento superior a R$ 4,5 milhões. “É uma honra poder homenagear a nossa avó paterna, Prudenciana Nogueira de Moraes, dando nome a esse setor que salvará tantas vidas. Essa doação foi uma vontade que a minha avó sempre teve, e hoje podemos ver o nome dela representando quatro gerações”, descreve o professor José Nogueira.

O presidente do HCanMT, Laudemi Moreira Nogueira, agradeceu, em nome da unidade, a doação da família. “Ter liberado para nossa sociedade, para o nosso paciente oncológico, um espaço tão humanizado, estruturalmente adequado, permitindo a esses uma recepção digna, é de fato uma satisfação da direção do hospital e muita gratidão que queremos externar à família doadora e a todos”, afirma.

O setor começará a receber os pacientes a partir de amanhã, informa a assessoria.

Só Notícias (fotos: assessoria)