Polícia

Homem tenta fugir e morre em confronto com militares

Homem, que ainda não foi identificado, morreu após confronto com a polícia nesta sexta-feira (12), na MT-208, em Aripuanã (1.002km a noroeste de Cuiabá). Ele desobedeceu ordem de parada e reagiu à perseguição dos policiais.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Miliar realizava rondas, quando avistou dois suspeitos em uma Biz branca, sem placa, e diante de atitude suspeita, resolveu sinalizar abordagem. Porém, o condutor da motocicleta não obedeceu e fugiu.

Durante perseguição, o motociclista perdeu o controle da moto e caiu com o passageiro. O homem foi detido e o condutor continuou sua fuga a pé em direção a uma região de mata próxima.

A perseguição continuou a pé e o homem que portava uma arma na cintura, atirou nos policiais, que revidaram.
O suspeito caiu no chão e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas somente constatou o óbito do homem, que ainda não foi identificado.

Foi realizado o isolamento do local e a Polícia Civil foi acionada, juntamente com a Associação de Ministério Esperança de Aripuanã (AMEA) que fez a retirada do corpo. A moto foi apreendida com chassi e motor adulterados, com provável roubo ou furto, e a arma estava sem numeração.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Aripuanã, assim como a morto e a arma, para as providências cabíveis.