Polícia

Homem que matou noiva estava arrumando as malas para ir embora momentos antes do crime em MT

O homem que matou a companheira Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, a facadas, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, estava se preparando para ir embora de casa a pedido da filha, que temia que algo acontecesse com o casal devido às constantes brigas que tinha, segundo a delegada Anna Marien. Wendel dos Santos, de 37 anos, foi preso nessa sexta-feira (19) depois de quatro dias foragido.

Leidiane foi morta em casa, na frente do filho e da enteada. Câmeras de segurança registraram o crime.

 

“Eles tinham um relacionamento muito conturbado e muitas brigas de ciúmes. Ela (a vítima) já tinha se separado dele uma vez e pedido medida protetiva, que ele descumpriu. No dia do crime, a filha conversou com ele para que fossem embora, já que estava tendo muita briga”, disse.

 

Segundo a delegada, Wendel teria concordado com o pedido da filha, no entanto, antes de ir embora, esfaqueou a mulher e fugiu sozinho.

Ainda de acordo com a delegada, o suspeito se entregou na delegacia com a presença de advogados, mas permaneceu em silêncio durante o depoimento. Ele esta à disposição da Justiça.

Vítima anuncia noivado em dezembro de 2023 — Foto: Reprodução

Em 31 de dezembro do ano passado, Leidiane anunciou que estava noiva de Wendel.

Relembre o caso

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Wendel matou a facadas a companheira. O crime ocorreu na segunda- feira (15). O homem fugiu após o crime e era procurado pela polícia.

Nas imagens, é possível ver que os dois conversam na cozinha de uma casa. Em seguida, o suspeito sai do local e, segundos depois, volta, pega uma faca e desfere diversos golpes contra a vítima.

O filho e a enteada relataram à polícia que fugiram do local por medo do suspeito que, após o crime, foi em direção à eles. Quando os policiais chegaram na casa, encontraram Leidiane já sem vida.

Agressão dois meses antes do assassinato

Dois meses antes o assassinato de Leidiane, uma câmera registrou o momento em que Wendel golpeia a companheira com um mata leão. A agressão aconteceu em fevereiro deste ano.

Nas imagens, é possível ver o suspeito segurando a vítima pelo pescoço e a puxando para trás, por volta das 4h. Ao perceber que Leidiane desmaia, o suspeito a coloca no chão e, segundos depois, pega uma faca na cozinha e se aproxima da vítima, que começa a se levantar. (assista acima)