Polícia

Homem leva 'salve' de facção, foge e 3 acabam presos em Lucas

Três jovens, de 25 e 26 anos, foram presos pelas forças de segurança de Lucas do Rio Verde após serem identificados como autores de uma sessão de tortura filmada, a mando de uma facção criminosa, para obter informações sobre um rapaz que eles queriam sequestrar e matar. Vítima conseguiu fugir e recebeu atendimento em uma unidade de saúde.

De acordo com as informações, polícia foi acionada por volta das 12h pela equipe da Saúde informando que um homem de 36 anos deu entrada na unidade ferido com várias lesões, afirmando que foi vítima de tortura e espancamento.

Quando os policiais chegaram, conversaram com a vítima. Ela relatou que foi sequestrado por 7 homens, sendo que um estava armado, que o levaram para uma casa abandonada, onde o agrediram com pedaços de caibro, socos e chutes.

Vítima ainda teve o celular, documentos e dinheiro roubado. O grupo criminoso queria informações sobre um rapaz identificado como I.G.R.M.J., que seria o alvo principal da facção. Ele está jurado de morte pelo ‘conselho’.

Depois de muito apanhar, a vítima fingiu que desmaiou, momento em que o grupo saiu do local e foi para fora, discutir o ‘destino’ do rapaz. Nesse momento, ele se levantou e saiu correndo em direção à rua, pedindo ajuda.

Um dos suspeitos foi reconhecido e o nome repassado à Polícia Civil, que fez buscas pela cidade e encontrou 3 suspeitos. Na casa de um deles, drogas, celulares e anotações foram apreendidos. Polícia também apreendeu alguns aparelhos de celulares e o celular da vítima, que foi roubado no crime. O caso segue em investigação.