Polícia

Homem invade casa da ex e tenta fugir da polícia pelo telhado

Um homem, 42 anos, ficou preso no telhado ao tentar fugir da polícia após invadir a casa da ex-esposa e ameaçá-la com uma faca, no bairro Jardim Bela Vista, em Sorriso (420 km de Cuiabá), na sexta-feira (12). O homem foi preso em flagrante. Vídeos registraram a ação dos policiais.

À polícia, a vitima contou que tem medidas protetivas contra o ex-esposo e que ele teria invadido sua casa e a ameaçado de morte com uma faca por volta das 13h. Ela alega que conseguiu escapar da casa e acionar a polícia. 

Nas imagens, registradas por populares, mostram o momento em que uma equipe policial atira contra o invasor que surge no telado da casa, através de um alçapão,  quebrando parte do externa para escapar. Assim que se solta dos pedaços quebrados, ele corre por cima do telhado na tentativa de fugir. Os policiais fazem cerco, para capturar o homem. 

Uma das testemunhas chega a narrar o que está acontecendo. "Pegou, pegou, olha lá, a polícia apontando a arma, meu Deus, meu Deus. Eita, eita, eita, tiro, tiro, tiro. Meu Deus do céu, corre lá", diz ele antes de dizer que 'o bicho estava pegando'.

Segundo a polícia, ele chegou a se esconder na casa de um vizinho e assim que percebeu a presença dos policiais, novamente tentou fugir pulando muros e telhados de casas vizinhas. 

O homem foi preso em flagrante, mas durante a captura ele resistiu a prisão e chutou a equipe policial. Ainda conforme as imagens, é possível ver o momento em que ele é colocado dentro do camburrão, já algemado.

O caso é investigado.