Polícia

Homem foge de abordagem, atira contra policial e acaba morto

Um homem de 25 anos, identificado como Matheus Vinícius Nogueira Dias, morreu na noite deste domingo depois atirar em direção a um policial militar que o perseguia, em Cuiabá.

De acordo com informações da Policia Militar, uma equipe da Força Tática fazia ronda no Bairro Doutor Fabio quando recebeu a denúncia de que dois homens em uma moto tinham recebido uma mochila suspeita, próximo à Ponte de Ferro, no Três Barras.

Chegando ao local, os policiais viram dois homens em uma moto com as características passadas. Quando os PMs realizaram a abordagem, um dos suspeitos, que estava na garupa da moto, desceu. Enquanto isso, o piloto acelerou bruscamente e fugiu.

O suspeito da garupa jogou fora a mochila que carregava e entrou em um terreno na tentativa de fugir, sendo perseguido. Em dado momento, ele atirou contra o policial, que revidou com outro disparo, atingindo-o.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte do rapaz no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e a Policia Civil vai investigar o caso.

A Polícia ainda não conseguiu localizar o piloto da moto.

Na mochila jogada pelo rapaz, foram encontrados um revólver Rossi com três munições intactas e duas deflagradas e um tablete de pasta-base de cocaína. Elejá tinha ao menos cinco passagens criminais.