Polícia

Homem condenado por estupro, homicídio e ocultação de cadáver é preso em Sorriso

Um homem condenado a 42 anos de prisão pelos crimes de por estupro de vulnerável, homicídio e ocultação de cadáver foi preso em Sorriso. A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu, nesta terça-feira (22), o mandado da prisão do foragido do estado do Pará.

De acordo com o delegado Márcio Portela, as diligências foram iniciadas assim que houve o recebimento de uma denúncia anônima. “Verificamos que ele trabalha com serviços de jardinagem em uma empresa terceirizada”.

Na tarde de ontem, o homem, de 49 anos, foi preso enquanto trabalhava em um condomínio de luxo da cidade. Conforme a Polícia, a condenação dos crimes ocorreu no ano de 1995, quando o acusado matou a pauladas companheira, que tinha 13 anos na época.

“Ele ficou 14 anos preso e estava no semiaberto, tendo que comparecer periodicamente ao fórum, e não compareceu, se mudou para Sorriso há 4 anos e foi preso. Observamos que ele veio em busca de trabalho”, explicou o delegado.

Ontem, o homem passou por audiência de custódia e foi levado para o Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), onde está à disposição da Justiça para recambiamento ao estado do Pará. “Agora vai zerar o prazo de novos benefícios para progressão de regime”, finalizou o delegado.