Geral

Guarda Municipal apresenta balanço da Lei Seca e confirma mais de 30 detenções por embriaguez em fevereiro em Sorriso

Nos 28 dias de fevereiro, 34 pessoas foram detidas por conduzirem veículos depois de terem ingerido álcool em Sorriso. O resultado foi obtido em três blitze da Operação Lei Seca realizadas no município.

A primeira, no dia 10, foi na esquina entre as avenidas Blumenau e Brescansin. A segunda, no dia 15, no encontro entre a Ademar Raiter e a Perimetral Sudeste. A terceira abordagem do mês ocorreu no dia 23, no ponto em que a Imigrantes cruza com a Tancredo Neves.

De acordo com o setor de Estatísticas da GM, constam ainda no saldo das operações“ Lei Seca” de fevereiro, a abordagem de 877 condutores com teste de alcoolemia passivo e, a partir destes, a aplicação de 257 testes de alcoolemia com bucal. Do total, 199 condutores não haviam ingerido bebida alcoólica.

“É uma questão de preservação de vidas, tanto dos que arriscam pegar o guidão ou o volante depois de beber, quanto de inocentes, que muitas vezes estão de carona, ou simplesmente acabam por cruzar o caminho dos imprudentes”, destaca o coordenador da GM, Márcio Pires.

Conjuntas, as operações contaram com o trabalho de representantes da Guarda Municipal de Trânsito (GM), a Polícia Militar (PM), a Polícia Judiciária Civil (PJC), o Corpo de Bombeiros Militar (BM), o Detran, e a Polícia Penal. Também contam com o aval do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

Redação Só Notícias (foto: assessoria)