Geral

Grávida morre no hospital após tomar injeção para imunidade em farmácia

Gestante Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, 32, morreu na manhã de terça-feira (4), após sofrer parada cardiorrespiratória. Ela foi encaminhada ao Hospital Santa Helena passando mal depois de tomar injeção de vitaminas em uma farmácia do bairro Tijucal, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada às 9h para fazer a liberação do corpo de uma gestante no hospital privado.

Segundo os prontuários médicos, a vítima teria usado medicamento injetável, com efeito vitamínico e passou mal. A mãe e o marido da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros socorros e a encaminhou para atendimento hospitalar.

Elaine foi colocada direto na Unidade de Terapia (UTI), porém ela e o bebê morreram pouco tempo depois.

Na farmácia, foi informado que a vítima tomou medicação para sintomas gripais e queria aumentar a imunidade em razão da gravidez.

O medicamento tomado pela gestante foi apresentado pelas proprietárias da farmácia, sendo recolhido uma caixa do produto usado pela vítima para perícia.

O caso é investigado pela DHPP.