Geral

Governador entrega 12 viaturas e novos uniformes para Polícia Civil em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso entregou, três mil kits de uniformes para a Polícia Civil e 12 novas viaturas que serão empregadas no atendimento a vítimas de violência doméstica, durante solenidade, realizada no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, que faz parte das comemorações aos 181 anos de criação da instituição, celebrados nesta semana. O investimento foi de R$ 2,9 milhões. 

Cada kit entregue é composto por calça tática, jaqueta modelo ‘corta vento’ e camisetas. Apenas na compra de 14 mil peças dos uniformes foi investido R$ 1,157 milhão. Os uniformes serão destinados aos delegados, escrivães e investigadores. 

As 12 picapes modelo Renault Oroch serão empregadas em núcleos e delegacias especializados do interior do Estado, para ações de retirada de pertences de vítimas de violência doméstica. A entrega de veículos descaracterizados é uma forma de prestar o serviço de auxílio às vítimas de violência sem que elas se sintam constrangidas ao retirarem seus pertences da residência que antes dividiam com os agressores. 

“É uma honra estar aqui junto com vocês, que desempenham um importante papel no elo da segurança pública. Esses uniformes que estamos entregando agora, pela primeira vez na história de Mato Grosso, são sinais de respeito e valorização a vocês, servidores, que muito contribuem para a segurança e a Justiça do nosso Estado”, disse o governador Mauro Mendes. 

Além de Mauro, participaram da solenidade a delegada-geral Daniela Maidel, secretário de Segurança Pública, César Roveri, e demais autoridades.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)