PODER EXECUTIVO

Gestora da Assistência Social de Nova Ubiratã conhece pré cadastro habitacional de Sorriso

Trabalhando para conhecer o número real de pessoas que sonham com a casa própria, Sorriso implantou o sistema, online, de pré cadastro e já serve de referência a outros municípios

A plataforma de pré cadastro já repercutiu nos municípios vizinhos e Nava Ubiratã foi o primeiro a procurar informações, junto a secretaria de Assistência Social, departamento de Habitação.

Quando o assunto é políticas de assistência social, Sorriso vem desenvolvendo ações que tem servido de modelo para outros municípios. A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro tem recebido, com frequência, a visita de gestoras de municípios da região para trocas de experiências. Na tarde de ontem (25), a secretária da pasta de Nova Ubiratã Marqueli Souza Carvalho, acompanhada da secretária adjunta Fabiana Silva de Menezes, esteve em Sorriso para conhecer a plataforma do pré cadastro que vai identificar o déficit habitacional do Município.

“Tendo em vista o lançamento recente da plataforma de pré cadastro e os avanços com dois programas habitacionais em andamento, sendo um de mil apartamentos do MT-Par do Governo Estadual, outro do programa Ser Família Habitação que contemplará 50 famílias de baixa renda e mais o pleito junto ao governo Federal por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, recebemos a gestora da Assistência Social de Nova Ubiratã, ela veio  conhecer nosso trabalho para futuramente, implantar em Nova Ubiratã. Na ocasião, apresentamos a nossa plataforma de pré cadastro, que nos dará uma base real de quantas famílias estão necessitando de habitação”, Disse Jucélia.

De acordo com o coordenador do departamento de Habitação, Brendo Braga,  Nova Ubiratã tem intenção de implantar um projeto habitacional no Município. “ A secretária e a adjunta da Assistência Social, vieram conhecer o trabalho desenvolvido aqui e buscar subsídios técnicos para implantar uma plataforma que apontará o déficit habitacional e, de posse dos números, buscar junto aos governos Estadual e Federal, os programas habitacionais disponíveis”.

A secretária de Nova Ubiratã Marqueli Souza Carvalho, agradeceu a recepção e destacou a importância da oportunidade de adquirir maiores informações sobre o projeto de habitação. “Só tenho a agradecer a secretária Jucélia e sua equipe por nos receber e sanar nossas dúvidas, acredito que essa troca é de grande valia” observa.

“Na ocasião, o coordenador de habitação, Breno Braga, fez uma excelente apresentação do sistema elaborado para averiguar a necessidade de moradia no município” concluiu Marqueli.

Imagens

Texto: Marlene Destri

Fotos: Semas