Polícia

Forças de Segurança impedem nova tentativa de invasão de terra em Mato Grosso

Uma tentativa de invasão de Área de Preservação Permanente (APP), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, foi frustrada, hoje, em operação integrada da Segurança Pública. A área é do Estado, localizada nos fundos do Hospital de Câncer. Policiais constataram que os invasores fizeram imóveis de alvenaria e madeira com instalações precárias e há materiais para delimitação de lotes e construção de novas residências. 

No momento da desocupação não havia nenhum invasor e a ação ocorreu sem interferências. Seguindo a determinação do governador Mauro Mendes de tolerância zero às invasões de terra, todo perímetro foi desocupado e cercado para evitar a presença de novos invasores, informa a secretaria estadual de Comunicação.

O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Cláudio Fernando, explicou que “todos os protocolos técnicos e legais foram tomados a fim de garantir que a Polícia Militar pudesse empregar as forças de segurança na localidade para restabelecer a posse. O Estado agiu rápido antes que se consolidasse a invasão”.

Policiais do Batalhão Rotam, Força Tática, Batalhão Ambiental, Corpo de Bombeiros, técnicos da Secretaria de Planejamento (Seplag), secretaria municipal de Ordem Pública e Defesa Civil também participaram.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)