Polícia

Forças de segurança deflagram operação para investigar homicídios em Sorriso; homem é preso

A Polícia Civil, Batalhão de Operações Policiais Especiais de Mato Grosso (Bope), a Força Tática da Polícia Militar e equipe do 12.º Batalhão da Polícia PM de Sorriso deflagraram uma operação para investigar os casos de homicídios registrados no município, cujos números ultrapassam a média prevista pelas forças de segurança. Nesta segunda-feira (27), três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e um homem foi preso em flagrante.

Com o suspeito, as polícias apreenderam 240 munições (calibres .40 e 9 milímetros), balança de precisão, simulacro, medicamentos irregulares e celulares. Um homem que reside em Sorriso foi detido por posse de arma de fogo, munição e por armazenar medicamentos para venda em desacordo com a regulamentação da Anvisa.

“Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em duas residências e um apartamento. Dois dos alvos são pessoas bastante conhecidas e perigosas. Mas, tudo transcorreu dentro da normalidade, e seguimos com a operação com o objetivo de levar sensação de segurança”, frisou o comandante da PM, o tenente-coronel Jorge Almeida.

O delegado Bruno França explicou detalhes da operação, cuja de finalização ainda está sem previsão. “Esse é um trabalho que estamos fazendo em conjunto. A gente teve informação de que alguns elementos com vasto histórico criminal, principalmente por homicídio, teriam vindo para Sorriso a fim de cometer algumas execuções. Solicitamos apoio aos colegas da Polícia Militar, que tinham uma informação mais sólida, a respeito tanto da identidade quanto do armamento que eles estavam utilizando, o que permitiu que a Polícia Civil tivesse munição para pedir uma busca e apreensão”.

Ainda conforme o delegado, o trabalho foi se desenvolvendo de forma conjunta. “Foi municiado de informação por ambas as forças, o que permitiu esse cumprimento de mandado de busca. Os três alvos moram em Sorriso, mas alguns deles não estavam mais morando e retornaram para a cidade. Apreendemos vários celulares, dos quais temos autorização para extrair os dados. A gente espera que com essas informações, de forma conjunta, esclarecer cada vez mais a situação, já que isso aqui visa impedir que homicídios sejam cometidos na cidade”.

O delegado reiterou que boa parte dos homicídios ocorre por causa de briga entre as facções criminosas. “Todo mundo sabe que os números de homicídios aqui não são aceitáveis, e estão foram de um padrão de normalidade pela quantidade de habitantes da cidade e, o que a gente puder fazer tanto para esclarecer os homicídios que foram cometidos, quanto para impedir que outros homicídios venham a acontecer, todas as forças de Sorriso estão juntas e nós vamos impedir isso”.