Polícia

Forca Tática apreende 81 tabletes de maconha em Mato Grosso; dois presos

Policiais militares da Força Tática apreenderam, ontem, 81 tabletes de substância análogas à maconha, avaliados em R$ 105,3 mil, em Várzea Grande. Durante ação, os militares apreendram ainda um veículo Chevrolet Prisma, quatro frascos de ‘lança perfume’ e prenderam, dois homens, de 25 e 30 anos, por tráfico de ilícito de entorpecentes.

Por volta das 14h30, os policiais se deslocavam do município de Várzea Grande para Poconé, quando se depararam com a dupla, no bairro Centro Sul Ipase, próximo ao mini-estádio, fazendo uma manobra perigosa com o veículo, após identificar a presença da polícia.

Durante a tentativa de fuga, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um padrão de energia elétrica de uma residência. Ao serem abordados, os militares encontraram, atrás do banco do motorista, dez tabletes de maconha enrolados em uma embalagem azul e os fracos de lança perfume.

Um dos suspeitos afirmou que em uma casa, no bairro Parque Paiaguás, havia mais 48 tabletes de maconha dentro da geladeira e em uma outra residência, no bairro Ouro Branco, continha mais 23 tabletes da mesma substância.

Eles alegaram que seriam os proprietários das drogas e responsáveis pela distribuição e vendas na região, sob ordem de uma facção criminosa. A dupla ressaltou que cada tablete é avaliado em R$ 1,3 mil.

Conforme o registro policial, os proprietários das respectivas residências não foram encontrados. Os suspeitos e a carga de maconha foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)