Polícia

Festa com 600 participantes e som alto é fechada pela polícia em lagoa em MT

Uma festa com aglomeração de 600 participantes foi fechada por policiais militares na Lagoa Trevisan, localizada em uma região de chácaras no bairro Real Parque, em Cuiabá.

De acordo com a PM, foram constatadas diversas irregularidades no local.

A Lagoa Trevisan é conhecida por ser um ponto de diversão com constantes aglomerações e alvo de frequentes denúncias de crimes, principalmente o uso de som alto em carros e caixas de som.

A operação tinha objetivo de combater crimes ambientais como som acima do permitido, consumo de bebida por menores, venda de drogas, além de combater as normas de biossegurança obrigatórias nesse período de pandemia.

A operação apreendeu equipamentos de som, fez bloqueios para identificar motoristas sob influência de álcool, sem habilitação, direção perigosa, veículos furtados/roubados, além de abordagens em pessoas, veículos e motocicletas.

Foram abordadas cerca de 500 pessoas, revistados 50 veículos e realizados 30 testes de alcoolemia. Também houve a apreensão de nove carretas de som.

Foram autuadas oito pessoas, sendo três por dirigir sem habilitação, três por conduzir veículo sob influência de álcool e dois por licenciamento atrasado, além de apreendidos dois veículos e duas motocicletas.