PODER LEGISLATIVO

Famílias do Assentamento Pé no Chão apresentam demandas a vereadores

Os vereadores Mauricio Gomes e Damiani participaram na manhã desta sexta-feira, 14, de uma reunião com as famílias que vivem no Assentamento Pé no Chão, localizado nas proximidades do Assentamento Jonas Pinheiro.

Na comunidade rural, os assentados produzem hortifrutigranjeiros e derivados do leite e da carne como queijos e salames.

Aos parlamentares eles falaram das dificuldades enfrentadas como a falta de insumos, patrulha mecanizada, assistência técnica, poços artesianos, açude e transporte coletivo. Também relataram que por falta da nota fiscal para produtor rural não conseguem comercializar sua produção, já que se trata de um documento fiscal e a área não é regularizada.

“Agora nós vamos procurar o Poder Executivo para buscar alternativas para que eles tenham, por exemplo, acesso ao transporte coletivo e assistência técnica, já que eles estão vivendo e produzindo lá”, adiantaram os vereadores.

O Assentamento – Distante cerca de 25km da zona urbana de Sorriso, o Assentamento Pé no Chão tem cerca de 270 hectares e existe há nove anos. Atualmente, conta com 75 famílias.

Tags

Imagens

Texto: Assessoria

Fotos: Assessoria