Polícia

Ex-reeducando é preso por ameaçar mãe e filho

Um homem que havia saído recentemente da Cadeia Pública foi preso em flagrante, pela Polícia Civil em Chapada dos Guimarães por ameaçar a mãe e tentar contra a vida do filho.

Com diversas passagens criminais, o suspeito de 37 anos, foi autuado pelos crimes de ameaça e dano no âmbito da violência doméstica e familiar. As diligências iniciaram logo após a Delegacia de Polícia ser acionada para atender uma ocorrência, de um ex-reeducando que foi colocado em liberdade há cerca de seis meses, mediante uso de tornozeleira eletrônica, e havia ameaçado a mãe e tentado contra a vida do filho.

Conforme apurado, o agressor estava morando com sua genitora e filho na comunidade de Cachoeira Rica, que fica aproximadamente 40 quilômetros de Chapada dos Guimarães. 

Na noite de domingo (17), o suspeito chegou muito alterado na residência, onde depois de discutir com a mãe passou a ameaçar e enforcar a vítima de 55 anos, bem como pegou uma faca e tentou esfaquear o filho que também mora no imóvel. 

Em seguida ele quebrou todos os móveis da casa, e ainda colocou a mãe, o filho, e uma tia deficiente para fora da residência, exigindo que a família não retornasse para a casa.

Diante dos fatos, os policiais civis passaram a realizar diligências e localizaram o ex-reeducando, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil representou pelo pedido de conversão da prisão em flagrante, em prisão preventiva, visando a garantia da ordem pública, já que o suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica e possui extensa ficha criminal.