Geral

Evento na Bolívia mostra as potencialidades de Mato Grosso ao mundo todo

O governador Mauro Mendes afirmou que a presença do Estado na 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, é uma oportunidade para divulgar o potencial econômico de Mato Grosso ao mundo todo. Essa é a maior feira da América Latina.

O gestor participou da abertura do evento nesta sexta-feira (17.09). Também estavam na comitiva a primeira-dama Virginia Mendes; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; os secretários de Estado Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer); o presidente da MT Gás, Rafael Reis; e da MT Par, Wener Santos.

“Estamos divulgando as potencialidades do nosso estado, mostrando aquilo que podemos atrair de investidores, mostrando as nossas empresas, o nosso mercado. Essa é a maior feira da América Latina e é impressionante o trabalho que está sendo feito aqui, com uma belíssima estrutura”, destacou o governador.

Durante a agenda, além da feira, o governador e a comitiva se reuniram com autoridades locais, visitaram a Universidad de Aquino Bolívia (Udabol) e assinaram termos de cooperação para fortalecer a relação com a Bolívia – país que já tem boa relação comercial com Mato Grosso, a exemplo do fornecimento do gás natural.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, houve avanços em muitos projetos conjuntos, especialmente na área comercial.

“Vamos aprimorar a questão da Vigilância Sanitária na barreira para produtos vegetais e animais. Avançamos em conversas sobre investimentos de empresas bolivianas em Mato Grosso e vice-versa e firmamos acordos de intercâmbio de conhecimento entre universidades”, relatou.

César Miranda destacou também a reunião feita pelo governador com a diretoria da companhia aérea Amaszonas by Nella.

“Conversamos com a empresa aérea que pretende operar o trecho Cuiabá a Santa Cruz de la Sierra. Ela está sendo regulamentada para operar no Brasil e o Estado se colocou à disposição para que definitivamente possamos implementar esse trecho”, explicou.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, as tratativas com a secretaria local foram “extremamente positivas”.

“Já estamos com projetos bastante avançados para promover um intercâmbio cultural entre países. Eles ficaram impressionados com o nosso projeto Olimpus, no Esporte, e querem implementar algo parecido na região”, registrou.