Geral

Estado vai comprar uniformes e materiais para alunos da rede estadual em MT

A secretaria estadual de Educação finalizou processo de aquisição dos novos uniformes escolares para o ano letivo, que serão entregues para estudantes da rede estadual, a partir do dia 15.  Agora, os produtos devem passar por análise de qualidade e conformidade, segundo estabelecido nos editais.

Os estudantes poderão começar o ano letivo, na segunda-feira (06), usando os mesmos uniformes de 2022. No caso de novas matriculas, não será exigido o uso do uniforme , até que os kits desse ano sejam disponibilizados.

O layout das roupas destinados ao ensino fundamental e médio será mantiso, exceto no caso das mochilas e tênis que ganharam design mais moderno. “Outra novidade foi a adoção de calça jeans e meias nos kits do Ensino Médio, além dos demais itens que já faziam parte do conjunto”, detalhou Alan Porto, secretário de Estado de Educação.

Os pais também não vão precisar adquirir material escolar. A secretaria entregará quatro diferentes kits, contemplando dicentes do fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos e estudantes privados da liberdade).

Porto destacou que, além de representar uma economia para as famílias, o uniforme gera sentimento de pertencimento do estudante com a escola e é uma forma de promover a inclusão. “A entrega dos materiais escolares e uniformes trará equidade entre os alunos”.

Ele ainda realçou que são diversos investimentos promovendo uma grande transformação no ensino público do estado. “Agregamos ainda mais qualidade para a educação pública com a inserção da tecnologia na sala de aula, materiais pedagógicos integrados ao currículo, além de outras políticas que fazem parte do Plano Estadual de Recomposição da Aprendizagem”.

Entre produtos estão estojo, lápis de cor, lápis grafite, apontador, tesoura escolar, cola, rolo de barbante, caderno de desenho, caderno brochurão, tinta guache, canetas, régua, esquadro, entre outros, somam mais de um milhão de itens a serem enviados aos estudantes.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)