PODER EXECUTIVO

Escritório de advocacia conhece o Projeto Sorriso em Números

Proprietário e sócios do escritório de advocacia Nelson Wilians visitam Sorriso; o prefeito, Ari Lafin os recepciona e apresenta potencialidades do Município, através do Projeto Sorriso em Números

A quinta-feira (22) foi dia de receber visitas. Desembarcaram em Sorriso o proprietário, sócio e colaboradores do escritório Nelson Wilians Advocacia, com sede em São Paulo, escritório em Cuiabá e representação em Sorriso, conceituado como o maior escritório de advocacia do Brasil e responsável pelas contas de grandes grupos empresariais. Todo esse trabalho, recebeu o reconhecimento estadual com o título de Cidadão Mato-grossense pelo trabalho prestado no Estado, durante 15 anos. “Ser reconhecido com essa honraria nos dá mais ânimo em continuar a trabalhar por esse Estado. Conhecer Sorriso, 'A Capital Nacional do Agronegócio', me remete as raízes da minha família que tem origem na agricultura da região norte do Paraná”, comentou.

Durante a apresentação do projeto “Sorriso em Números”, o Prefeito Ari Lafin, destacou o potencial produtivo, os números do desenvolvimento, valores agregados e o crescimento do Município, muito acima da média nacional. “O projeto apresenta as potencialidades de investimentos para quem quer começar ou ampliar seu negócio, a cidade oferece oportunidade em todas as áreas, desde uma pastelaria até grandes empresas e indústrias”, enfoca.

“Com acentuado desenvolvimento e crescimento populacional, Sorriso não podia parar, era chegada a hora de atrair novos investidores. Assim começou a caminhada em busca de novas empresas que hoje estão instaladas aqui. Estamos partindo para a terceira geração e consequentemente, cada vez mais, precisamos ofertar condições para novas empresas e indústrias que estão chegando. Fazendo sua parte, a Administração Pública, passou a cuidar da educação, saúde, segurança, infraestrutura, social, buscando energia de qualidade. Dessa maneira, Sorriso se tornou uma cidade, forte, bonita, limpa e ideal para se investir”, destacou Ari.

Ari comprovou, através dos números, que se a microrregião fosse um país, ocuparia a 5ª posição mundial na produção de soja com 11,49 milhões de toneladas produzidas em 3.315,236 hectares de área cultivada. A China, 4º maior produtor mundial, produz 19,6 milhões de toneladas em 6.640.882 hectares. “Temos muita tecnologia sendo empregada aqui, os empresários agrícolas buscam tudo que há de melhor para essa região. “Nessa região central do Estado temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e empresas de transformação de alta expressividade em um raio de 200 quilômetros em 15 municípios”, pontua.

 Acompanharam o diretor da Nelson Wilians Advocacia, o sócio Marcel Daltro, a advogada Camila Oster e Felipe Iglesias também advogado do grupo. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira e o empresário Marcelo Lincoln também participaram da recepção aos advogados.

 

Tags

Imagens

Texto: Marlene Destri

Fotos: Giovane Oliveira e Rômalo Bessa