PODER EXECUTIVO

Escolas Municipais aderem ao uso de Carteirinhas Estudantis

Dando seguimento ao Protocolo elaborado pela Comissão de Criação do Plano Municipal de Segurança Escolar, instalado na Rede Municipal de Ensino, as unidades escolares agora passam a contar com mais um reforço, a Carteirinha Estudantil (Student Id Card). A medida está em fase de implantação, e passará a ser utilizada para a identificação dos alunos na entrada e saída, bem como, dos pais e responsáveis que buscam as crianças diariamente nas instituições de ensino.

As Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Sorriso (Cemeis), estão solicitando aos pais, que enviem uma foto 3x4, para a confecção do documento, que será uma exigência para os próximos dias. Além da foto, na carteirinha constarão informações, como: nome completo do aluno, dos pais e mais um responsável, além da data de nascimento, telefone para contato e dados da escola, com nome e série.

“Nesta fase de adaptação, pode ser que teremos um pouco de transtorno, por alguns esquecerem de levar, normal! Mas, essa é uma exigência que fará parte da nossa rotina escolar. Aos pais que ainda não fizeram as fotos, pedimos a compreensão para que juntos possamos implementar com as políticas públicas no nosso município.” Disse, a secretária de Educação Lúcia Drechsler.

A nova realidade, será obrigatória na porta das escolas, visando garantir a segurança dos alunos  e profissionais dentro das unidades, enfatiza, a secretária.

“A nova norma já foi informada a toda a comunidade escolar e aos pais através de grupo de mensagens e ou agenda escolar. Estamos trabalhando com eixos diferenciados, tanto no protocolo interno, quanto na entrada e saída dos nossos alunos, a exemplo disso, tivemos recentemente a contratação de vigias para as portas das escolas, aquisição de detectores de metal para cada unidade e o botão do pânico; para alguns, trabalho, e para outros, o anseio esperado que vinham nos cobrando para mais segurança nas escolas”, reitera, a secretária.

Imagens

Texto: Janaína Oliveira