Polícia

Em Mutum, PJC prende quatro por tráfico, entre eles foragido que era dado como morto

Quatro pessoas, entre elas uma menor de idade, envolvidas com o tráfico de drogas em Nova Mutum foram presas em flagrante pela Polícia Civil em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Entre os detidos, está um foragido da Justiça, que era dado como morto.

Os investigadores da Derf realizavam diligências no bairro Flor de Pequi para verificação de uma denúncia de tráfico de drogas, quando avistaram um veículo Volkswagem Gol, parado em frente a uma residência. Na abordagem dos ocupantes, os policiais encontraram com um dos suspeitos uma mochila com uma pistola 840, calibre .40, com 12 munições.

Em checagem, foi constatado que a arma era de patrimônio extraviado da Polícia Militar de Mato Grosso. Logo em seguida, a namorada do suspeito saiu da residência, em posse de outra mochila, que continha uma porção de maconha e dinheiro trocado (notas de R$ 2, 5 e 10) característico da atividade de tráfico.

Em continuidade as diligências, os policiais entraram na residência onde encontraram suspeito com mandado de prisão em aberto, na companhia da menor de idade. O suspeito considerado foragido da Justiça era dado como morto pelas Forças de Segurança do Estado, uma vez que foi alvejado durante uma troca de tiros ocorrida em Rondonópolis.

Em buscas na residência, foram apreendidas outras porções de entorpecentes, caderno de contabilidade para o tráfico, material para embalo da droga e um pote com sementes de maconha.

Diante da situação, os quatro suspeitos foram conduzidos à delegacia onde foi lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. A adolescente que estava na casa responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Texto: PJC/Assessoria da Polícia Judiciária Civil