Polícia

Em fuga da polícia, garimpeiro ilegal cai de ribanceira e morre

Um garimpeiro morreu na quinta (21), ao tentar fugir de um possível confronto com policiais militares na região conhecida como Bananal, em Pontes e Lacerda.

De acordo com informações, policiais atuaram para retirar o grupo de garimpeiros que invadiu a região. No local, já havia buracos onde realizava-se a retirada de mineral no alto do morro, um precipício muito íngreme e com muitas pedras soltas.

De acordo com informações dos agentes, durante o confronto, o garimpeiro se atirou nessa ribanceira, não conseguindo se segurar e vindo a cair. A vítima foi localizada quase no final da ribanceira, já em óbito aparente, apresentando múltiplas fraturas e lesões.

Os bombeiros militares realizaram a amarração em prancha rígida e maca sked (material plástico flexível, que possui um sistema de amarração garantindo a proteção total da vítima), preparando para o transporte do corpo por aproximadamente 300 metros morro abaixo, até um local seguro para retirada da vítima e da equipe do Corpo de Bombeiros (8ª CIBM) pela aeronave da equipe do CIOPAer.

O corpo foi repassado à Politec – Perícia Oficial e Identificação Técnica e também foi acionada a PJC – Polícia Judiciária Civil para os trâmites legais.