Geral

Em clima de desolação, mãe e três fillhas são veladas em Sorriso

O velório de Cleci Calvi Cardoso e de suas três filhas, estupradas e assassinadas na madrugada de sábado (25), em Sorriso, reuniu centenas de pessoas em um pavilhão da Igreja Assembleia de Deus, durante a madrugada e manhã desta terça-feira (28).

Vídeos mostram os caixões rodeados de familiares, amigos e populares emocionados. O pai das meninas estava viajando quando o crime aconteceu e voltou a ver as filhas e esposa já sem vida.

O culto fúnebre foi realizado pelo presidente da Assembleia de Deus do município e presidente da Convenção no Estado de Mato Grosso (Comademat), pastor João Agripino de França. A família era cristã e participava ativamente de cerimônias na igreja.

O sepultamento das vítimas ocorreu no final da manhã, com forte comoção. O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e outras lideranças políticas e religiosas estiveram na cerimônia de despedida.

Cleci, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19, e Manuela Calvi Cardoso, de 13, foram mortas e estupradas pelo pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32, enquanto agonizavam. A menina mais nova, Melissa Calvi Cardoso,10, foi morta asfixiada com um travesseiro.

O maníaco trabalhava ao lado da casa da família e estaria já observando a movimentação há dias, já que o local que estava tem um aterro e ele conseguia ter visão privilegiada. O bandido invadiu a residência pela janela, lutou com as vítimas, praticou os crimes e abandonou os corpos na casa.

Ele não fugiu e foi pego pela polícia em seu local de trabalho. Confrontado e em virtude da pegada de seu chinelo, acabou assumindo a autoria dos assassinatos.