PODER EXECUTIVO

Em apenas 1 mês SAMU de Sorriso já ultrapassa uma centena de atendimentos

A Base Descentralizada do SAMU de Sorriso completou um mês de funcionamento, e já mostra bons resultados. As equipes do SAMU atenderam 119 ocorrências nos primeiros 30 dias de atividade, os principais atendimentos foram: Clínicos, que totalizaram 50 e traumas (acidentes), que somaram 37. Outros números que se destacam são de atendimentos psiquiátricos que foram 10 e de ginecologia que totalizaram 8.

O SAMU conta com duas equipes, uma com enfermeiro, técnico em enfermagem e socorrista, e a outra conta um médico, enfermeiro e socorrista;

O Coordenador do SAMU Diego Meneghel fez uma avaliação desse primeiro mês de atendimento, “nosso primeiro mês de trabalho, foi excelente, estamos começando nosso trabalho, é tudo novo, para nós e para a população, por isso é uma adaptação, mas realizamos um total de 119 atendimentos, durante esse mês, fomos e estamos sendo bem recebidos pela população, com o tempo vamos realizando alguns ajustes, mas a expectativa é que com o passar do tempo aumentamos o nosso número de atendimentos, e sempre é bom ressaltar, que se precisar a população pode ligar 192 que vamos atender”.

O Secretário de Saúde Luís Fábio Marchioro comentou que a população pode ligar para o SAMU e pedir ajuda quando precisar. “Aos poucos a população de Sorriso vai se habituando e ligando para o número 192 para solicitar ajuda quando precisa, e nós estamos muito felizes com o resultado já alcançado com apenas 1 mês de atividade deste que era um sonho de toda Sorriso”, ressaltou.

O SAMU de Sorriso, iniciou suas atividades no dia 07 de março de 2024, e chegou para somar esforços, no atendimento de primeiros socorros no município.

 

Tags

Texto: Maikon Dall'aqua