Polícia

Dupla é presa no Mato Grosso suspeita de assassinar morador e ocultar cadáver em rio

Investigadores da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam dois homens, de 37 e 25 anos, este fim de semana, durante cumprimento a mandado judicial por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa, em Cuiabá. Ambos foram identificados como autores do assassinato de Adriano José da Silva Neto, 30 anos, ocorrido no mês de agosto de 2023.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada sem vida na manhã do dia 20 de agosto, embaixo da Ponte de Concreto do Rio Coxipó. O corpo estava submerso na beira do rio e apresentava sinais de perfurações por arma de fogo, na região da cabeça. Os policiais estavam com a prisão temporária expedida pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO).

Ambos foram localizados pela equipe no bairro Dom Aquino. O primeiro foi abordado circulando nas proximidades de um bar, e o segundo foi surpreendido em frente de uma residência. Os dois presos foram conduzidos até a DHPP, onde foram interrogados acerca do ocorrido, sendo posteriormente apresentados e colocados à disposição da Justiça.