Polícia

Doze presos por invasão de fazenda em Mato Grosso e polícia identifica “estrutura milionária”

Policiais militares e civis de Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Nova Xavantina prenderam, ontem, doze pessoas suspeitas de invadir uma fazenda, localizada a 70 km de Ribeirão Cascalheira, na região Araguaia. Entre os suspeitos, sendo três mulheres e nove homens, dois são policiais militares da reserva. Um dos policiais presos estava armado com um revólver, que foi apreendido junto com munições.

Foram apreendidas carreta, um carro e dois conteinêres refrigerados, que seriam utilizados como alojamentos. Os suspeitos, veículos e equipamentos apreendidos foram levados para a delegacia de Ribeirão Cascalheira.

Foi a quarta tentativa frustrada de invasão de terras na região este ano. De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, as forças policiais atuam de forma intensa e rápida para coibir os crimes de invasões em propriedades rurais.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes que atuemos com tolerância zero contra o crime de esbulho possessório, que são as invasões de terras, e assim temos feito. A resposta será rápida, como sempre temos agido, pois não iremos permitir nenhum tipo de crime em nosso Estado”, afirmou Roveri.

O secretário destacou o grande aparato utilizado pelos suspeitos para cometer o crime. “Os criminosos estavam com carreta e conteinêres, o que mostra que não eram simples invasores, mas sim, pessoas com recursos”.

 

 

Só Notícias (foto: assessoria)