Polícia

Dois são presos transportando combustível para garimpos ilegais em Mato Grosso

Dois homens foram detidos pela Polícia Civil transportando irregularmente 1,8 mil litros de combustível para uma área de garimpo ilegal, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (522 quilômetros de Cuiabá). Durante patrulhamento da operação Hórus-Vigia, a equipe de investigação flagrou na estrada do garimpo Sararé, onde há vários pontos ilegais de extração de ouro, um veículo modelo HB20 transportando galões de combustíveis. 

O condutor do veículo, de 21 anos, afirmou que estava fazendo um frete para o qual foi contratado pela quantia de R$ 500,00. Ele levava 800 litros de óleo diesel. 

O segundo veículo abordado na mesma estrada, era conduzido por um homem de 50 anos. Na camionete Toyota Hilux estavam 1.000 litros de diesel e o motorista também declarou que foi contratado por R$ 500,00 para fazer o frete. 

Os motoristas e o combustível foram encaminhados à Delegacia de Vila Bela. Os dois condutores foram autuados pelo crime de produzir, comercializar ou transportar substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana, ou ao meio ambiente, em desacordo com a legislação ambiental. 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)