Polícia

Dois são presos transportando 60 tabletes de droga e armas na fronteira com Mato Grosso

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu dois homens com 60 tabletes de maconha e pasta base de cocaína, na rodovia estadual (MT-265), em Porto Esperidião (320 quilômetros de Cuiabá). A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron).  De acordo com boletim de ocorrência, as equipes policiais faziam patrulhamento na região entre Mato Grosso e a Bolívia, quando abordaram uma caminhonete Toyota Hilux. Além dos suspeitos, uma mulher e criança também estavam no veículo. 

Os suspeitos contaram que vinham de uma estância e haviam dado carona para os passageiros, da Vila Picada até Porto Esperidião. Os suspeitos ainda afirmaram estar a caminho das propriedades deles e transportavam um pulverizador para aplicar veneno. Durante buscas no veículo, foram encontrados cinco tabletes de pasta base de cocaína no banco traseiro da caminhonete. Na sequência, encontraram mais 30 tabletes de maconha e 25 de pasta base de cocaína no tanque do pulverizador. 

Além da droga, os homens carregavam uma pistola, uma carabina e munições. A dupla confessou que receberia R$ 15 mil pelo transporte da droga e afirmou que a mulher e a criança não tinham conhecimento dos produtos ilícitos na caminhonete. Ambos suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para Defron. Com a somatória de todo entorpecente apreendido, armas, pulverizador e veículo, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 784 mil. 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)