Polícia

Dois são presos por receptação de defensivos agrícolas roubados em fazenda de Sorriso

A Polícia Civil recuperou parte dos seis mil quilos de defensivos agrícolas, furtados de uma propriedade rural de Sorriso, e prendeu duas pessoas pelo crime de receptação em Lucas do Rio Verde. O defensivo furtado está avaliado em aproximadamente R$ 200 mil.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), unidade da Polícia Civil responsável pela investigação de crimes envolvendo furtos, roubo e contrabando de defensivos agrícolas, foi comunicada sobre o furto ocorrido em uma fazenda de Sorriso, no final do mês de julho.

Após o início da investigação, a equipe da GCCO apurou que um veículo, apreendido posteriormente, esteve na propriedade na data do furto, durante várias horas, e depois se deslocou até uma área de mata e também esteva na residência de um dos receptadores presos nesta quarta-feira.

Nesta quarta-feira, os investigadores da GCCO e da Delegacia de Lucas do Rio Verde identificaram uma residência, onde foram localizados diversos pacotes de defensivos, que totalizaram 1.110 quilos de glifosato. O dono da casa confirmou que estava em posse dos produtos, porém alegou que estava 'fazendo um favor' a um conhecido e receberia R$ 1.000,00 por mês pelo armazenamento.

Os sacos de defensivos encontrados na residência, no bairro Jaime Seiti Fuji, correspondiam ao lote furtado da fazenda de Sorriso. O suspeito de receptação, de 42 anos, foi encaminhado à delegacia.

Os policiais civis localizaram o segundo suspeito, de 46 anos, no bairro Parque das Araras, também conduzido à delegacia de Lucas do Rio Verde. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.

A investigação da GCCO continua para chegar ao autor do furto.